terça-feira, 2 de dezembro de 2014

#5 - Road to Happiness

Olá olá olá!
Hoje é dia de mais um episódio desta história, deste caminho, da nossa Road to Happiness. E de que é que vamos falar? It's all about flowers =)

"Inspiração. É algo que nos chega de todo o lado. Das músicas, das imagens, das pessoas, dos seus atos, do que vemos, do que temos, do que somos. Nesta etapa tão importante das nossas vidas esperamos estar sempre inspirados, sempre a pensar em coisas que vão ficar fabulosas, sempre a imaginar quão perfeito aquele dia vai ser. E acho que isso é mesmo verdade. Não há lugar por onde passe ou revista que veja em que não encontre inspiração: para o vestido (aiiii o vestido...), para a decoração, para as lembranças, para os convites, para o bouquet... E hoje vamos centrar-nos neste pormenor que de menor tem pouco.
É verdade que as noivas tendem a exagerar e a achar que TUDO é importante. Mas o ramo de noiva é talvez o "acessório" que mais fará a diferença no look. Muitas coisas caíram em desuso com o passar do tempo mas o bouquet não é uma delas. E sabem porque é que as noivas usam um ramo? Ora bem, aqui vai um bocadinho de história =) 
Esta tradição começou na Grécia antiga, onde os ramos eram constituídos por ervas e alhos para atrair boas energias e afastar o mau olhado (não devia cheirar lá muito bem...). Na Idade Média, o bouquet era criado com as flores que as pessoas davam à noiva no seu caminho para a igreja. No século XIX criou-se a "linguagem das flores" e os ramos passaram a ser escolhidos consoante o significado das flores. Com o tempo, foi-se perdendo um pouco o significado histórico do ramo de noiva mas ainda há muita gente a escolher as flores de acordo com o significado, a época do ano ou, simplesmente, o seu gosto pessoal. 
Eu adoro flores. Há vasos de orquídeas pela casa toda. Encantei-me ainda mais pelas tulipas quando fui a Amesterdão. Suspiro pelas flores de cerejeira. Todas suaves, exóticas e maravilhosas, cada uma à sua maneira. O ramo de noiva é uma escolha pessoal. O feitio, o tamanho, as cores e obviamente as flores. Tem que ser "a vossa cara". O meu ramo tem que ser à minha medida, tem que ter um pouco de diversão, simplicidade, alegria, romance, tradição, frescura e arrojo. Vamos lá ver como é que vou conseguir meter estes ingredientes todos num conjunto de flores... Não vai ser fácil, mas nada do que realmente vale a pena é...!"

http://www.brancoprata.com/

http://www.onefabday.com (by Karen Louise)
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover